Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Comida de buteco - Jiló com fígado (Bar do Abílio)

Quando disse que estava com vontade de comer jiló com fígado dia desses, a Bia perguntou se eu estava grávida. Como pode alguém querer reunir essas duas iguarias que fazem tanta gente torcer o nariz em um único prato? “Seu” Abílio prova que pode. E mais: prova também que a receita agrada mais pessoas do que se imagina. Tanto é que o dono do bar de Juiz de Fora que leva seu nome faturou o prêmio principal na primeira edição do festival Comida de Buteco por aqui.

Fiquei feliz pela vitória e também por ter contribuído. No dia que fui, comi e repeti. Mas também gostei do fato de o jiló (que experimentei pela primeira vez na vida só depois dos 20 anos) ter lugar de destaque no paladar local.

Deixo abaixo a receita que ele forneceu ao jornal Tribuna de Minas, que foi a que segui para fazer o prato. Posso assegurar que “seu” Abílio não escondeu nenhum segredo. Mas é difícil fazer o prato ficar igual ao seu... A foto é feia, mas juro que fica uma delícia!

Ingredientes
400g de fígado de boi
1 cebola média
3 jilós médios
Sal, alho, cebola e noz-moscada a gosto

Modo de fazer
Tempere o fígado com sal, alho e noz-moscada. Em seguida, retire as cascas dos jilós e corte em quatro pedaços cada. Corte a cebola em rodelas e tempere com sal. Refogue todos os ingredientes em uma mesma panela até o ponto que desejar. Sirva em seguida! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário