Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Torta de maracujá e chocolate

Essa não foi feita no feriado, mas estou aproveitando minha disposição para postar mais uma receita!!! Tenho várias outras fotos de receitas aqui, prometo postá-las um dia!!!!

A história dessa receita é meio curiosa. Na verdade, foi meu avó que, há uns anos, copiou de um programa de TV. Minha mãe já fez várias vezes e virou daquelas receitas famosas, que a família toda já provou! Fica uma delícia, a combinação do maracujá com chocolate é perfeita.

Creme 1:
2 latas de leite condensado
1 lata de suco (concentrado) de maracujá
Misturar bem e reservar por 30 minutos.

Creme 2:
4 claras
8 colheres de açúcar
2 caixinhas de creme de leite
Bater as claras em neve firme. Juntar o açúcar e bater mais. Acrescentar o creme de leite.

Calda:
1/2 xícara de água
1 maracujá com as sementes
3 colheres de açúcar
1 colher (chá) de maisena
Levar ao fogo até engrossar, ligeiramente, formando uma calda.

Para a montagem:
1 pacote de biscoito maisena
180 g chocolate meio amargo picadinho (em pedaços bem pequenos)

Forrar um pirex com metade do creme 2. Colocar metade dos biscoitos e cobrir com metade do creme 1. Espalhar sobre ele todo o chocolate. Colocar o resto do creme 2, dos biscoitos e do creme 1. Espalhar a calda e levar à geladeira.

2 comentários:

  1. Adoro esse doce, pq tem chocolate e não é doce demais. Sempre repito essa receita!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii!Vim conhecer o blog e já dou de cara com uma receita que amooooooo,chocolate e maracujá,mas essa é diferente e já vai pra minha listinha!Bjus e sucesso!

    ResponderExcluir