Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Frango à moda de parma

Esse feriado resolvi tirar o atraso da cozinha e do blog!!! Mais uma receita! Essa foi tirada do blog Eu comeria isso da minha amiga Karen. Morro da inveja da disposição dela pra cozinhar muuuuito e postar tudo no blog. Quase todos os dias é uma receita nova! Essa é bem prática e fica muito, muito gostosa!!!!!

Ingredientes:
6 bifes de filé de peito de frango
6 fatias de presunto de parma
manteiga ou margarina
150 g parmesão ralado
3/4 xíc (chá) de creme de leite
1 gema
3 col (sopa) de vinho branco seco
farinha de rosca
sal com alho

Limpe o frango, corte os bifes e bata suavemente. Tempere com o sal com alho e passe na farinha de rosca apertando bem para que ela não solte. Frite os filés na manteiga (de preferência em frigideira antiaderente). Disponha-os num refratário e coloque sobre cada um deles uma fatia de presunto de parma. Se tiver soltado muita farinha de rosca na frigideira, limpe um pouco com um papel absorvente. Coloque mais manteiga, junte o vinho e deixe ferver. Misture a gema com o creme de leite e despeje na frigideira. Assim que ferver, apague o fogo e junte o parmesão. Regue cada filé com esse molho e sirva imediatamente.

Obs: Ao invés de presunto de parma, usei copa. Ficou muito gostoso!!!! Para acompanhar esse tipo de prato, costumo comprar aquelas batatas fritas congeladas e fazer no forno. Fica gostoso, não faz sujeira e não tem a gordura da fritura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário