Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Eu e minhas experiências com o caderninho!!!



Antes de começar a postar as receitas, resolvi me apresentar e falar um pouquinho das minhas experiências com o caderninho!!!!


A Bia, autora dos caderninhos, é minha mãe. Ela já tinha feito uns pra outras pessoas e eu sempre pedia um pra mim. Cada vez que via uma comida, falava pra ela: "Essa eu quero no meu caderninho!" E eu queria desde coisas triviais (arroz, feijão, frango com osso!) até as famosas receitas dela, como o empadão campeão!!! Já deu pra perceber que eu não sabia naaada de cozinha! Quando ganhei o caderninho meus conhecimentos se limitavam a arroz, carne moída, angu de microondas e macarrão grudado!!!


Bom, eis que ganhei o caderninho, sai da casa dela e me vi obrigada e colocá-lo em prática todos os dias!!!! No primeiro feijão que cozinhei, olhei lá pra fazer tudo direitinho, quando ia passar bife (acreditem!) eu colava (e nem assim dava certo!).... Enfim, passava toda a preparação do almoço com o bichinho na mão!!! E assim foi indo até que consegui guardar tudo na cabeça, quer dizer, tudo que eu precisava fazer no dia-a-dia.


Mas nem só de alegrias são minhas experiências... No meu caderninho teve receita que ela copiou de algum lugar e deu tudo errado, teve coisas que ela escreveu errado sem querer (sim, foi uma sabotagem!!! rsrsrs) e teve coisa que, por total incompetência e inexperiência minha, deu errado. Teve bolo que virou pista de skate, teve bolo de aniversário que rachou no meio e teve que virar torta no pirex, teve pão que solou, teve feijoada que ficou pura água, teve bolo de batata que ficou completamente mole!!!!!!
Mas justiça seja feita, o resto deu sempre certo!!! E foi com ele que aprendi a me virar. Bom, com ele e com mais algumas consultas por telefone... Agora faço almoço todo dia, não tenho mais medo de cozinhar pra outras pessoas (sim, eu ficava tensa, morria de medo de dar errado) e até arrisco inventar algumas coisas, misturando uma receita com outra... E se der errado... bom, ainda fico meio com raiva, mas não choro mais (claro que eu chorei no dia da feijoada)!!!!





Espero que o blog sirva mesmo pra matarmos um pouco as saudades!!!! Fico só pensando em vcs aí rindo das minhas choradeiras na cozinha!!!! Acho que todo mundo já deve ter feito isso né! Senão, ainda vai fazer!!!!





Amanhã vou postar o empadão campeão que fiz sábado!!!!!

3 comentários:

  1. Ah, adorei! Eu ainda não chorei, não... Só morri de raiva no sábado, quando deixei um ovo cair no chão e a cozinha ficou empesteada... rs Lavei o chão umas dez vezes, sem exagero! Você fez empadão campeão? Achei que fosse frango aos queijos... estou esperando! Esse ainda não testei!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh!!!! Ovo é muito nojento mesmo! O Passarinho tem pavor do cheiro!!!!
    Fiz o empadão no sábado e o frango no domingo! Depois eu posto os dois, mas não tem fotos do passo a passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk Adorei o bolo pista de skate!!!

    ResponderExcluir